terça-feira, 7 de agosto de 2018

Batendo bola na Bienal

Um funil cada vez mais estreito foi a comparação feita para explicar o resultado da Copa da Rússia. Os times muito nivelados e com futebol disputado em parcela cada vez menor do campo seriam os fatores determinantes de sucesso ou fracasso dos times.
Foi em meio a lembranças engraçadas de quando se conheceram que Juca Kfouri e Paulo Vinicius Coelho, o PVC, responderam às perguntas da plateia presente ontem no Salão de Ideias da Bienal, fazendo suas análises sobre o nível atual do futebol brasileiro. 
A falta de investimentos concretos no esporte, a desunião entre os clubes e suas más administrações foram apontados como as principais razões para o desempenho brasileiro insatisfatório.
A respeito do jornalismo esportivo, os dois palestrantes lamentaram a crise que tem acabado com publicações especializadas, não apenas sobre esportes, citando o recente e lamentável anúncio do fechamento de 10 revistas da Editora Abril.
Lamentando o legado de dívidas da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil, lembraram que a corrupção, infelizmente, existe em todos os setores e não somente no campo esportivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário